Quer se destacar? Planeje resultados

Não sei vocês, mas eu estou finalizando mais um período na faculdade e, na última aula da matéria de Redação Publicitária, meu professor falou uma coisa que me marcou.

Nos tempos atuais as agências e os freelancers tem se preocupado muito com a quantidade de peças produzidas e número de prêmios conquistados. O foco das campanhas não é o resultado, o alcance ou o impacto, mas sim em quais são as categorias de premiação que elas irão concorrer.

Diferencie-se

E que tal fazer diferente? Vamos ser profissionais que focam em resultado. Vamos estudar o target das campanhas, para que a eficiência das nossas criações seja realmente alta. Vamos dialogar com os stakeholders e mensurar forças e fraquezas, oportunidades e ameaças. Por que isso é necessário? Assim seremos profissionais com um diferencial competitivo enorme, visto a imensa saturação do mercado de comunicação.

Falando em saturação, eu tenho a impressão que o mercado está cheio, tem muitos profissionais e agências atuantes. Vocês também?

Então, foi por isso que eu decidi ser diferente e fazer diferente. Eu quero trabalhar não por reconhecimento, prêmios ou dinheiro, na minha opinião, tudo isso vem como consequência de um trabalho bem planejado e que gera RESULTADOS para os clientes.

Pense nisso. Faça diferente. Planeje. Se questione: quais são os resultados que o meu cliente deseja obter? Entregue muito mais do que ele espera receber. Faça isso e se destaque!

Imagem do post via Shutterstock

Fonte: Pamela Afonso – #Designerd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s